Blazer: Como usar?

Certamente vocês já viram alguém usando essa peça de roupa, não é mesmo? Não é de hoje que o Blazer é considerado uma peça clássica e elegante. Essa peça de roupa surgiu a muito tempo atrás e vem se inovando a cada ano e a cada coleção feita. Mas vocês sabem sobre a história dessa peça?


"O blazer tem a origem monárquica, no século XlX no ano de 1837, a rainha Vitória iria fazer uma visita surpresa em uma fragata, o Almirante ficou desesperado pois os uniformes dos seus marinheiros estavam mulambos, teve como idéia mandar fazer paletós de sarja azul-marinho com botões de latão, ornados com armas da Marinha Real. Para surpresa do chefe da embarcação, a Rainha Vitória gostou do modelito e impôs como uniforme oficial dos marinheiros."

Anos se passaram e o blazer vem sendo uma peça indispensável na maioria dos guarda-roupas das mulheres, considerado uma peça chave e muito versátil, o blazer pode ser usado com diversas combinações. Do mais sofisticado, ao mais despojado. Se inspire nos looks a baixo. 
 
O modelo de blazer correto para seu corpo.

Magras | Um blazer com um corte acinturado valoriza o corpo deixando o corpo mais modelado. Estampadas, babados, tecidos mais grossos ficam ótimos segundo consultorias.

Quadril largo | O modelo comprido é o que cai melhor em mulheres com quadril largo, ou as que consideram-se gordinhas. Quem gosta de disfarçar a barriguinha indesejada é recomendado usar modelos lisos e ajustados.

Baixas | Fuja dos modelos mais compridos. O corte do blazer para as baixinhas devem ser na altura do quadril. Quem preferir, aposte num salto para alongar a silhueta. 

Vocês gostam dessa peça? Conte-me! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário